Conheça o estilo gótico de Vanessa Ives - Penny Dreadful
- Fernanda Leme
- 28 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jan. de 2020
A Londres Vitoriana é misteriosa e interessante em todos os sentidos

Se você nunca ouviu falar ou nunca assistiu Penny Dreadful corre para o sofá e reserva algumas horas do seu final de semana (ou muitas delas) para maratonar a série.
Ela é passada na época da Londres Vitoriana, com todo seu glamour e arquitetura divinos.
Personagens Misteriosos de Penny Dreadful
Além de todo esse pano de fundo, a série apresenta de forma dramática e com uma boa porção de terror, alguns dos principais personagens da literatura, como Dorian Gray,
Sr. Frankstein, e alguns outros mais que só assistindo pra poder se arrepiar.
Penny Dreadful também é recheada de elementos do cristianismo e mitologia egípcia. Além de famosos personagens da literatura a trama traz ainda criaturas como bruxas, lobisomens e vampiros. Tudo para deixar as histórias ainda mais sombrias e misteriosas.
Apesar de ser baseada em clássicos da literatura, Penny Dreadful foi uma série muito original por conseguir juntar e adaptar 4 diferentes livros para compor seu enredo.
Dentro desse contexto, encontramos Vanessa Ives (Eva Green), senhorita destemida de personalidade forte e misteriosa, ela ajuda a desvendar os principais mistérios e incógnitas de cada episódio. Mesclando terror com drama e pitadas de desespero.
A princípio a personagem parece ser fria e distante. No entanto ao decorrer dos episódios percebemos que Vanessa Ives é uma mulher muito misteriosa.
Vanessa sempre sofreu com a constante tormenta de vozes e possessões malignas que insistiam em cercá-la. Na luta contra seus próprios demônios, Vanessa se mostra muito interessada pelo conhecimento que cerca o cenário misterioso.
Para apreciar essa linda personagem, só assistindo à série e sentindo (quase na pele) a adrenalina que rola ao redor de todo suspense. Enquanto isso, a gente se inspira nos mais lindos looks e estilos que a época Vitoriana pôde nos oferecer.
Comments